Posto de Turismo do Caia foi reaberto

sam_1036O Posto de Turismo do Caia foi reaberto no dia 23 de setembro de 2016, na presença da secretária de estado, Ana Mendes Godinho.

A gestão do Posto de Turismo do Caia é da responsabilidade da Freguesia de Caia, São Pedro e Alcáçova.

O Posto de Turismo do Caia foi esta sexta-feira, dia 23 de setembro, reaberto, na presença da Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho.
A cerim√≥nia decorreu no √Ęmbito das comemora√ß√Ķes do Dia Mundial do Turismo.
Nuno Mocinha, presidente da C√Ęmara Municipal de Elvas, explicou a import√Ęncia deste ato, afirmando que “mais do que um Posto de Turismo convencional √© um Posto de Atendimento ao turista, que aqui pode obter informa√ß√Ķes n√£o s√≥ sobre Elvas, mas tamb√©m sobre Portugal”.

postoturismotodos
Ana Mendes Godinho refor√ßou a import√Ęncia da reabertura deste Posto de Turismo na fronteira e advertiu que o exemplo de Elvas dever√° ser replicado noutras fronteiras do pa√≠s.
“Podemos mostrar aos turistas que Elvas √© apenas um cart√£o de visita fant√°stico do que Portugal tem para oferecer. Aqui (Elvas) podemos abrir o apetite aos turistas do que de melhor temos para oferecer”.
Ceia da Silva, Presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, lembou a import√Ęncia dos Postos de fronteira, num turismo, no qual as viagens terrestres t√™m cada vez mais adeptos.
“Hoje h√° cada vez mais turistas e visitantes que fazem a sua op√ß√£o de f√©rias usando o carro e por consequ√™ncia a estrada, o chamado city break, acabando por chegar a Portugal pelas fronteiras. Dessa forma, esta reutiliza√ß√£o dos Postos de fronteira √© decisiva”.

postoturismoplaca
A gestão do Posto de Turismo do Caia é da responsabilidade da Junta de Freguesia de Caia e São Pedro.
Tamb√©m esta sexta-feira teve lugar a apresenta√ß√£o do lan√ßamento da linha de apoio a projetos wifi em centros hist√≥ricos, no Sal√£o Nobre da C√Ęmara Municipal de Elvas e a apresenta√ß√£o p√ļblica da Portugal Heritage (Forte da Gra√ßa).

You may also like...